Resenha; Percy Jackson e o Ladrão de Raios; Rick Raiordan

O Ladrão de RaiosTitulo: Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Raiordan
Editora: Intrínseca
Classificação: (5/5)
Sinopse:  Os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles.
 Resenha: Percy é um garoto tecnicamente comum, que sofre de deficit de atenção e dislexia, vive mudando de colégio pois nunca se da bem com ninguém e sempre se mete em confusão, até que em uma dessas trocas de colégio ele conhece seu atual melhor amigo Grover, que é um garoto que caminha de um jeito engraçado e desengonçado.  Até que acaba ocorrendo um acidente e Percy novamente é expulso do colégio, mas para seu alívio isso ocorre bem no final do ano então eles permitem que Percy termine de cursar seu ano. Então ele vai para casa e de lá acontecem coisas inexplicáveis tipo: exitem minotauros?; o Grover é um sátiro?; eu sou um meio-sangue? mais que diabos é um meio-sangue? E bem depois de alguns probleminhas "normais" do cotidiano do Percy ele acaba tendo que se mudar para o acampamento meio-sangue e é daí que sua jornada, sua história começa cheia de monstros e aberrações, deuses e heróis do olimpo.
Bem devo dizer que, sempre tive receio em ler essa série, porque sempre pensei que talvez eu não fosse gostar, mas pelo amor... EU AMEI ESSE LIVRO. <3
Ele é narrado e m primeira pessoa pelo próprio Percy, que por sinal é um personagem incrivelmente divertido e humorista, que tira boas gargalhadas dos leitores (ao menos, foi assim com a minha pessoa), ele tem um humor negro que eu adoro, ele faz troça das próprias desgraças.
E bem tenho que dizer: QUE FILME RIDÍCULO FOI AQUELE QUE FIZERAM DESSE LIVRO? MEU DEUS NÃO TEM NADA A HAVER!
Bem, eu assisti ao filme primeiro e devo dizer que isso não tirou a surpresa do livro já que de cara você nota totalmente a diferença entre as idades dos Percy's no livro ele tem 13 anos e no filme parece ter 16 ou 17 ter anos.
Queria muito ler O Mar de Monstros antes que o filme saísse mas acho que não vai ser possível a não ser que, exista uma alma caridosa e queria me dar o livro, brincadeira, só em partes. Mas só irei assistir depois que eu terminar de ler o livro.
A diagramação do livro é ótima, tem um bom espaçamento, folhas amareladinhas e a fonte é agradável aos olhos. A Editora Intrínseca fez um bom trabalho com a edição desse livro.
Enfim, super recomendo esse livro, essa série, acho que vale super apena! Já me considero uma meio-sangue filha de Poseidon! <3

26 comentários:

  1. Eu já tenho os dois primeiros livros, só que ainda não li nenhum, Estou com muita expectativa para esse livro, espero gostar =D

    Joyce Silva - My Life Outside Of Series
    Blog: http://mylifeoutsideofseries.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li esse, quero muito os outros! Super ansiosa! *-*

      Excluir
  2. Eu li esse livro antes de assistir ao filme...imagine minha decepção ao assistir o filme? Foi realmente ridículo!
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A resenha está ótima e super digna já que compartilho dos mesmos seus. O filme é uma decepção total e realmente não sei como eles vão dar continuidade até por causa de Os Heróis do Olimpo. Gente, quando o Rick acabar todos os livros e depois que acabar todas as adaptações o Logan já vai ter uns 80 anos, porque meu Deus!

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada! Meu Deus o filme é péssimo! haha ;DD

      Excluir
  4. Amei a resenha nunca li, mas quero ler // Eu li um livro uma vez e depois vi o filme, o filme era totalmente diferente no livro a menina era atropelada já no filme caia de uma arvore ou vice-versa não lembro, a história mudava muito mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li esses livros mas devem ser muito bons sempre quando ando de metrô ou onibus eu vejo alguém lendo um livro desse andando não conseguindo largar o livro.

    Adorei a sua resenha deu vontade de ler ....

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cindy, tudo bem?
    Eu li e dei 5 estrelas para esse livro também, gostei muito hahaha.
    Não quero me gabar... mas já li Mar de Monstros hahaha é bom também, só que o primeiro é melhor!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cindy! Tudo bem?
    Eu já li todos os livros da série e garanto que eles só melhoram haha Essa foi a primeira série depois de Harry Potter que realmente me impressionou, o Rick Riordan escreve com tanta fluidez que é impossível não gostar dos seus livros! Ah! E sobre o filme, sim, é uma decepção completa... De qualquer forma a sequência dele já vai chegar nos cinemas e tudo indica que ela vai ser mais fiel ao livro \õ/ Assim esperamos hehe Adorei a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cindy linda Cindy ♥
    Amiga, eu acho que eu soou a única no mundo que não li nada do Percy.
    Estou ficando deprimida por causa disso! uudhoishdosd.' Todo mundo ama e
    eu tô aqui, totalmente alheia a história. Eu vou TER que comprar. *-*
    Pra não dizer que eu não sei nada dele, eu vi o primeiro filme. Acredita??
    Suas resenhas, sempre maaaaaaaaravilhosas né? :))
    Beeeijos *:

    Jess - Ela e Seus Livros
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu não fazia a menor ideia que no livro o Percy tinha 13 anos!! Fiquei com muito mais vontade de conhecer a história agora! Você sabe dizer quantos livros que a série tem? Eu sempre tive curiosidade pra ler, mas tive preguiça por achar que é uma série muito extensa!
    Adorei a resenha, Cindy!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gente, treze anos? HAHAHA O livro parece ser muito bom, o jeito que você disse dele, deu pra perceber que você criou uma conexão com ele! Ótima resenha, me deu vontade de ler.
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. hahaha, adoro mitologia, só que ainda ão tive a chance de comprar os livros... Afinal são muitos... Mas tenho muito interesse de ler hahaha

    Adorei a resenha viu; só me deixou mais curiosa ;)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: Te aguardo no meu cantinho ;)

    ResponderExcluir
  12. Oii Cindy!
    Te indiquei pra uma tag, dá uma olhada lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/07/tag-e-selinho-27.html

    Espero que goste!
    Beeejo!

    ResponderExcluir
  13. oiii, assim como você sempre tive um pouco de resistência com essa série, apesar de amar mitologia, mas por tudo que tenho lido ultimamente acho que vou gostar e muito, rs. Eu não vi o filme, mas já ouvi falar que é muito ruim mesmo, rs.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amore, o nome do escritor ta errado, é Riordan, com "N", kk mais td bem, eu amo essa série, li todos os livros, atualmente to lendo o livro da continuação da série percy Jackson e os Olimpianos, que é " Heróis do olimpo", to amando, ja to terminando, falta umas 50 paginas, to ansiosa, é o ultimo livro lançado " A marca de Atena", ja leu???
    acervo-de-livros.blospot.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li... Tanta gente já me falou desse livro! E todas elas falam mal do filme...

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá :D
    Dei uma passadinha para avisar que te marquei em um selo no meu blog!
    http://vidadeadolescentedamy.blogspot.com.br/2013/07/1-selo-versatile-blogger-award.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Parabéns pela resenha! Estou louca para comprar o box com todos os livros da série. Só vi o primeiro filme até agora. Quero MUITO ler os livros!
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
  18. já li este livro muito bom, mais acho que ta na hora de eu reler shauhs

    Olá tudo bem? Te indiquei para uma tag/selinho gostaria que responde-se http://bombons-de-chocolate.blogspot.com.br/2013/07/tagselinho-versatile-blogger-award.html

    obrigada pela atenção, beijos.

    ResponderExcluir
  19. EU ja Li , todos os livros , da saga Percy Jackson e os Olimpianos e de Percy Jackson e os Heróis do Olimpo , e são os livros que mais recomendaria na minha vida , e sou filha de Apolo o/ chalé 7 , só estou um pouco triste porque , só vai estreia o próximo livro em outubro :s
    Um Beijo , amei o Blog *-*

    http://blog-da-juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha, gostei bastante, não posso dizer que o filme foi uma merda pois para quem viu o filme antes do livro pensava que era assim no livro... Só que depois de que li esse livro, comecei realmente a odiar esse filme.
    Enfim, A resenha foi maravilhosa.
    http://umleitornovato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro! Muita gente já leu e tem opiniões diferentes, isso me deixou mais empolgada ainda! hahah
    Beijos,
    http://www.thingsandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O filme não tem mesmo nada haver, PJ foi um dos livros que me trouxe para comunidade leitora, amo todos da série!

    Beijos
    whoisllara.com

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos