Resenha: Sophie Dupont e o Drakar de Prata; A. G. Olyver

Hey Marujos, mais uma resenha. Espero que gostem! (:

Titulo: Sophie Dupont e o Drakkar de Prata
Série: A Saga Draconianda
Autor: A. G. Olyver
Editora: Clube de Autores
Classificação:  (4/5)
Sinopse:
O que você faria se, depois de anos vivendo em um sonho lúcido, acordasse para uma realidade surpreendente? O que faria se soubesse ser descendente dos Antigos Dragões? Sophie Dupont descobriu da pior maneira. Obrigada a fugir para salvar sua própria vida, mergulhou em um mundo fantástico, habitado pelos seres mais incríveis que ela jamais imaginou existir: Os Drakkars, filhos de Dragões com seres humanos. Em meio à descobertas, romances e aventuras, Sophie entenderá que sua existência não é um acaso, mas uma jogada inteligente do próprio destino, cujos efeitos podem afetar todo o futuro da humanidade. SKOOB COMPRAR
Resenha: Esse livro me foi enviado pelo autor -super simpático Olyver- por conta que eu estava/estou participando da Turnê Virtual que por sinal é um projeto super bacana. Então, esse livro vai contar a história da Sophie Dupont que até então é uma garota normal, comum, que gosta de ficar isolada das outras pessoas, que não se encaixa muito bem com o mundo ao seu redor. Ela tem a sensação de estar em um sonho (sua vida é um sonho... parece ser um sonho) e que logo ela irá acordar para sua verdadeira vida. Sophie foi adotada com 10 anos e não faz ideia de onde veio. Mas tudo em sua vida muda drasticamente quando seus pais adotivos morrem e ela tem que se mudar para uma cidade do interior da Califórnia e morar com seus tios, depois de uns acontecimentos estranhos ela acaba conhecendo o Adam que é um personagem que não me agradou muito de inicio , mas que foi me conquistando aos poucos. O começo do livro é bastante corrido, não que isso prejudique muito, mas creio que essa tenha sido a ideia do autor, fazer a vida da personagem principal ser uma completa loucura! E no meio dessa loucura Sophie acaba descobrindo que existiram dragões e que ela é descendente de um. E é apartir desses acontecimentos pra lá de estranhos envolvendo dragões que estão adormecidos, metade humanos metade dragões, um cara gato e perfeito (esse sim me conquistou de verdade... não, ele não é o Adam) amigas que ela nunca pensou em ter que a história vai se desenrolar.
Confesso que no começo fiquei achando que não gostaria do livro, que seria super complicado ler, que perderia o prazo da resenha, mas devo dizer que o livro foi bem diferente do que eu imaginava. O começo, como eu disse, foi um pouco difícil pra mim, eu não conseguia me conectar com a personagem principal, achava ela irônica demais, cheia de piadinhas então fiquei de birra com ela, mas depois de algumas páginas meu conceito foi mudando e pra melhor! A história começa a te prender, você não consegue largar o "livro" (no meu caso o computador; li em e-book) o livro começa a te rodear de ação, aventura, um romance que no inicio me pareceu forçado mas depois eu vi que não era nada forçado e sim verdadeiro, lindo! (todos choram! <3) e ele é cheio de reviravoltas inacreditáveis... literalmente inacreditáveis! Esse livro simplesmente me surpreendeu! O final é extremamente de arrancar seu folego, de pegar seu coração e fazer maldades com ele! Recomendo que leiam, apesar dos meus probleminhas com livro, vale super apena!
Curiosidade¹: Eu comecei a ler esse livro numa tarde de sexta-feira li 80 páginas e parei. Quando foi "anoite*", eu voltei a ler, isso era uma 01:20 da manhã. Bem eu só parei quando terminei o livro... isso era 6:55 da manhã! SIM! EU PASSEI A NOITE EM CLARO LENDO ESSE LIVRO! '-'
Curiosidade²: Essa resenha era pra ter saído semana passada, mas, vocês me conhecem... Sou muito enrolada!
*Como eu ainda não tinha dormido era noite e não madrugada e pra mim foi no mesmo dia -sqn ahaha. Desculpem a maluquice!

22 comentários:

  1. Nossa, parece ser mesmo incrível em.
    Só a capa já incrivelmente instigante.
    Abraços!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cindy, fiquei muito feliz em ler sua resenha. Obrigado pelo carinho e pelo tempo que dedicou a leitura do meu livro. Ele foi escrito com muito carinho. Fiquei muito contente em ver que teve dificuldades em largá-lo rsrs

    Obrigado mais uma vez.

    www.agolyver.com

    ResponderExcluir
  3. Ah neeem eu preciso muito ganhar esse livro no sorteio! Sua resenha ficou ótima e essa história tem uma trama de fantasia muito diferente de qualquer outro livro que eu já li então fiquei muito curiosa!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo na paz do nosso grandioso Deus? Espero que esteja!
    Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, vi no último post que está rolando sorteio dele!!! A história fantástica deste livro parece ser incrível!
    Curioso, haha!
    Beijocas! Fique com nosso grandioso Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cindy *o* tudo beeeem amigaa?
    Adorei a resenha, mas não conhecia o livro não, parece ser ótimo!
    Sim, seu Lay já esta ok viu? hahaha Espero que goste.
    Quando puder me falar para gente testar da um Oi pelo facebook.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus, mais um livro pra minha wishlist, vou falir... hahahaha.
    Adorei o blog! Beijos, Ju do Ficcionalmente Real (http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler o livro. Adoro leituras que não te largam enquanto você não termina. Hahaha

    Entrou para lista.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( Se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Amiga eu adorei demais a resenha do livro, até porque eu achei interessante.
    É o tipo de gênero que eu gosto muito de ler e estava querendo muito ler esse livro. Até implorei para o autor me mandar, mas ele não tinha ele impresso ainda =x

    Só que eu nào consigo ler em ebook, porque sinceramente me força muito a vista !
    Mas espero que dessa vez quem sabe (risos)
    Fico feliz que tenha gostado do livro, ainda mais depois de ter passado a noite toda em claro.
    Sinceramente eu não consigo ler até tarde da noite, porque eu fico morrendo de sono (risos) Mas pelo menos quando a estória me prende, eu também fico que nem doida virando as páginas. Mas ultimamente ando meia preguiçosa na leitura, porque eu começo a ler um pouco e caio no sono =x hahahahahaha
    Enfim....

    Muito legal sua resenha
    Adorei
    =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Já achava que o livro devia ser incrível, agora acho que vai ultrapassar minhas expectativas! Quero muito ler!
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei do enredo dessa história, é tipo um Matrix com personagens mitológicos, muito interessante! kkkk!
    Parabéns pela resenha!
    Já estou acompanhando seu blog!
    Um abraço!
    Um guarda-livros

    ResponderExcluir
  12. Oieeeee =)
    aaah, não conhecia o livro, essa capa é bem marcante.
    Já estava achando que o livro seria chato e, ufaaa, ele deu reviravolta e te prendeu ^^
    quero ter a oportunidade de ler.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  13. Quem nunca passou uma noite em claro lendo um livro? HAHAHAH Acontece, né? Ruim é quando a gente tem compromisso no dia seguinte. x.x
    Eu realmente não o conhecia, mas parece ser bem legal mesmo. Sempre fica arrastado quando não conseguimos nos conectar de cara, mas ainda bem que o final é de tirar o fôlego, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Ei, Cindy! Tudo bem?
    Já estava super curiosa para ler esse livro, porque convenhamos, livros com dragões são incríveis, difícil encontrar algum ruim, e depois dessa resenha então... "Sophie Dupont e o Drakkar de Prata" já está na minha lista de desejados! hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha e sua sede insaciável por ele, me despertou muita curiosidade. Então, pretendo ler-lo, assim que for possível.


    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Fiquei mega curiosa pra ler!! Dragões são seres que despertam nossa curiosidade desde criança não é mesmo, e achei muito interessante o autor ter trazido esse tema num período em que a moda é lobisomens, vampiros, fantasmas. Parabéns pela resenha, com certeza irei adquirir o livro assim que possível.
    Bjos,

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Adorei sua resenha. Ela vem ao encontro da minha (rs). Também estou participando da Turnê Virtual e li a Saga Draconiana por esse motivo. Confesso que, assim como você, não me conectei à Sophie no início do livro... Então, conforme a história se desenvolvia, estive com os olhos fixados na tela como você (rs).
    Valeu muito a pena a leitura. Tanto que agora estou animada em ler outros livros com a temática "dragões". *u*
    Enfim, sua opinião foi muito semelhante à minha! (haha). Se quiser conferir, aqui está o link: http://myqueenside.blogspot.com.br/2013/09/resenha-9-saga-draconiana-sophie-dupont.html
    Ah, estou seguindo seu blog! \õ/
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cindy!
    Obrigada pelas visitas *_*
    Gostei bastante da sua resenha e eu também tenho essas maluquices... kkkk quantas vezes já passei a madrugada lendo e tinha que levantar cedo no outro dia??
    O livro parece ser bom, mas minha lista por enquanto já está enoorme!!! kkk
    beeijos

    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie minha linda, tudo bem?
    Ando com muitas saudades de vc, porque andou sumidinha?
    Espero que não suma mais e visite mais o I LOVE MY BOOKS, porque vem muita novidade por ai.
    E quando puder, dá uma passadinha lá, porque tem uma postagem muito bacana.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, muito bonito seu blog.
    Adorei as postagens...
    Gostei da sua resenha, não conhecia esse livro ainda, mas achei bem interessante, fiquei imaginando o lugar, habitado por Drakkars, filhos de dragões com humanos, deve ser o máximo.
    Beijos e seguindo
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha e o livro parece ser bem interessante. Nossos nacionais estão cada dia melhores!!!! Aproveita para participar do top comentarista lá no blog o prêmio é o nacional Lágrima de Fogo da Ana Macedo e a temática é similar a desse livro que vc resenhou.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos