Resenha: Christine; Stephen King

ChristineTitulo: Christine
Série: -
Autor: Stephen King
Editora: Nova Cultural
Classificação:        (5/5)
Sinopse:
Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. 
Resenha:
"Christine" conta a história de Arnie Cunningham e seu Plymouth Fury 1958, ou a famosa Christine.
Dennis Guilder (que diga-se de passagem é meu personagem favorito!) é o melhor amigo de Arnie, eles estão com as férias de verão e estão usando esse seu tempo livre para trabalhar e é nesse meio tempo, quando eles  estão retornando do trabalho que Arnie vê Christine pela primeira vez em um gramado, ela está completamente arruinada, totalmente enferrujada, mas mesmo assim Arnie decide compra-la, sem autorização dos pais ou com qualquer tipo de sã consciência. Dennis ainda tenta persuadi-lo dizendo que o carro é uma furada, que não vale a pena, mas aparentemente Arnie já está decido. Depois de comprar o carro, Arnie muda completamente, vive trancado em uma oficina, sempre arrumando seu novo carro, e consequentemente ele acaba se afastando do seu melhor e amigo e de sua família. Mas, aparentemente exite uma salvação para essa obsessão de Arnie em relação ao seu carro, e essa salvação tem nome e sobrenome, Leigh Cabot é uma garota nova que acabou de se mudar para esse novo colégio e está atraindo a atenção de todo mundo, inclusive de Arnie e Dennis.
Mas, será que Christie permitirá essa aproximação de Arnie com Leigh?
Bem, esse livro foi o primeiro que li do autor e devo dizer  que eu gostei muito! Ele me surpreendeu, por sua escrita muito fluída, por seus personagens cativantes, por sua descrição do horror e do terror!
Arnie pode ser muito chato e muito irritante no começo e meio do livro, e as explicações absurdas que ele dá para conseguir convencer as pessoas ao seu redor que Christine é um bom carro me irritou demais, tipo muito mesmo! Mas, eu sei que essa foi a intenção do autor, porque no final eu entendi o porque daqueles absurdos sem tamanho e acabei me compadecendo e perdoando o Arnie por ser tão fraco e tão covarde! Dennis pra mim é maravilhoso! Ele comete muitos erros, claro, mas ele está sempre ali pra ajudar seu amigo fracote-covarde-fraco-obcecadoporumcarro! E na minha opinião se não fosse por ele a vida de Arnie teria se tornado a quinta camada do inferno! (sua vida estava na terceira camada). A Leigh também é legalzinha, só que eu  só fui me afeiçoar a ela do meio pro final do livro! Eu achei um livro maravilhoso, ele conseguiu arrancar algumas lágrimas minhas. E me fez ter medo de ficar em casa sozinha com meu carro na garagem. E depois de ler esse livro, devo confessar, eu nunca mais olhei pros carros da mesma maneira, ainda mais os esportivos, os antigos...Garotas é melhor ficarem espertas, porque talvez o carro do seu namorado seja uma coisa do mal; MUARARMURARMURARMUARAR desculpem, parei.
Creio que Christine seja o livro "menos" assustador do autor, então eu recomendo que se você não é acostumado com o gênero terror e horror, comece por esse, ele é mais leve que os outros livros do autor isso eu garanto! E se você, meu caro leitor pirata pensa que o senhor George R.R. Martim é um assassino sanguinário de personagens é porque provavelmente você nunca leu um livro Stephen.
Super recomendado!

24 comentários:

  1. Olá, nunca li Stephen King, mas ouço falar super bem dele. Lendo a sua resenha, fiquei curioso. Beijão!
    Arthur Porto
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro de Stephen, mas até que gostei desse! Mesmo que o roteiro seja meio pro terror, a ideia de um carro amaldiçoado soa um pouco cômico para mim! rsrsrs
    Amei sua resenha, sério, me deu muito vontade de ler o livro! Vou colocar ele na minha listinha...
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Stephen é o cara! Curto muito seus livros, já li alguns. Indico pra vc sob a redoma, é muito bom! Um dos seus melhores livros... Fiquei muito feliz com a noticia do remake de carrie, to achando top! Christine deveria ganhar um remake também né?

    Abraços, e visite sempre Terras Distantes!
    http://terrasd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e tenho na minha estante, confesso que não esperava tanto mas me apaixonei pela escrita do autor, pretendo ler outros títulos dele haha.
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostei da sua resenha
    Tenho vontade de ler esse livro ou qualquer outro do autor.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá. Excelente resenha. Infelizmente eu não tenho costume de ler livros de suspense ou terror. :/ Sim, sou medrosa, por isso evito. :/ Mas, acho curioso e interessante. :3
    Beijinhos.
    http://blogbecauseimagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii parceira *-*
    acredita que nunca li os livros dele? Mas sou louca pra ler hahah meio confuso não?

    Adorei a resenha!

    beijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li esse livro, estou fortemente curiosa e inclinada a comprá-lo. http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    adorei sua resenha, foi animadora. Stephen King é mais um da minha lista de leitores a ler antes de morrer.


    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cindy! Tudo bem?
    Que bom que você gostou do Stephen King!!!!! Ele é sensacional mesmo haha
    Ainda não li "Christine", sempre achei que a sinopse era fraquinha, mas depois de uma resenha super empolgada, fiquei bem curiosa viu!! Adorei a resenha :) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Heey!
    Eu simplesmente amei sua resenha, e seu blog diga-se de passagem....
    Esse também foi o primeiro livro que eu li do autor, e ele é muito bom. Quem diria que eu ia gostar tanto de um livro cujio ponto principal é um carro. O King é foda!
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, pelo que eu vi aqui nos comentários não sou a unica que nunca li nada do autor, também estou curiosa para ler algum livro dele, e este livro que você resenhou, nossa parece meio estranho ele se apaixonar pelo carro, mas parece diferente. Tenho um amigo que leu cemitério, e ele disse que é bom.
    beijos. livroscombombons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie amiga, tudo bem?
    Estou passando aqui para agradecer pelo seu comentário em meu blog e também dizer que estava morrendo de saudades de você lá no I LOVE MY BOOKS sabia? heehehe...Mas enfim...Agora eu vim aqui conferir as novidades e sinceramente achei bem interessante esse livro.....diferente...misterioso...enfim...Gosto de leituras assim. Eu não conhecia essa obra, mas pretendo dar uma pesquisada para saber mais sobre ele. Um livro de um autor que estou querendo ler é do Sidney Sheldon, pois dizem que ele é maravilhoso também para escrever tipos de histórias policiais e mistério. Enfim...No caso desse autor eu nem conhecia.
    Espero que tenha aproveitado bem a leitura e que tenha realmente gostado =]
    Se cuida minha querida e fica com Deus viu ?!
    E olha, tem resenha nova no meu blog
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas adorei! Então ele vai gostar do carro? Bem peculiar, não é? Vou marcar aqui para não esquecer e ler! Adorei a sua resenha :)

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre.
    ]
    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  15. Oie sua linda =)
    eu li pouco livros desse autor, ele é bom, mas eu sou medrosa até na leitura.
    Mas, quero ler com certeza.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  16. Vixe, morro de medo de ler livros dese autor. Sou medrosa pra caramba e ele só escreve coisa aterrorizante!
    Mas qualquer dia quero superar esse medo e ler algo dele, afinal seria uma desfeita não conhecer esse autor tão bem falado! Ainda mais depois de uma resenha como essa.
    OBS: já estou seguindo de volta!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada do Stephen King, mas todos falam tão bem... Acho que vou procurar lê-lo! ^^

    Compulsiva.

    ResponderExcluir
  19. Adoro o livro, já li e recomendo.
    Indiquei uma tag pra você lá no blog:
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/10/tag-livros-desejados-2.html
    Espero que goste. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada do autor, mas sempre vejo críticas positivas sobre ele. Fiquei com vontade de conhecer os trabalhos dele agora. Beijo.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nunca li da do Stephen, embora eu tenha curiosidade devido ao quão adorado e comentado ele é. Além dos vários livros publicados... Mas, acho difícil que eu algum dia pare para ler algum livro dele. Pois o gênero de seus livros definitivamente não é algo que eu leia nunca! UHEUEHEU Sou medrosa, e também, é um gênero que realmente não me atrai ^^
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada do autor, mas adoro thrillers.....Tem muitos livros publicados e espero um dia ter a oportunidade de ler algum deles.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom.
    Adorei a resenha.
    Beijos, Taty.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ótima resenha Cindy! Sério, ultimamente só estou encontrando blogs com resenhas mal feitas #frustrada
    Assim que você disse que tinha resenha do Stephen vim correndo. Apesar de não gostar muito do gênero terror, gostei da história, mesmo não querendo ter medo dos carros, acho que leria haha'

    Beijos, Thaly.
    Irradiando

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos