Resenha: O Enigma da Adormecida; Simone O. Marques

Titulo: O Enigma da Adormecida
Série:  Crônicas do Reino do Portal
Autor: Simone O. Marques
Editora: Lierata
Classificação:           (5/5)
Cortesia: E-book
Sinopse: 
Oito jovens desconhecidos em um mundo estranho. Magia, feitiços, desafios e sombras irão acompanha-los numa aventura de descobertas e conflitos... (skoob)
Resenha:
"O Enigma da Adormecida"  é o primeiro livro da série "Crônicas do Reino do Portal" que conta a história de oito jovens desconhecidos que vão parar em um galpão no meio do nada. No meio da noite eles começam a acordar um a um, só que, umas das garotas ainda continua adormecida. Dois homens encapuzados colocam fogo no galpão, forçando-os a ter que achar uma saída dali, o mais rápido possível! Quando conseguem sair de lá vão para um celeiro passar a noite, e a garota continua adormecida. Na manhã seguinte eles saem para saber exatamente onde estão, e descobrem que estão em um lugar totalmente novo. Andando, eles acabam encontrando um castelo em ruínas, com uma única moradora (que por sinal é uma personagem fantástica!) e é a partir daí que eles vão descobrir o que aconteceu com eles, como foram parar ali, e o mais importante, vão desvendar o enigma da adormecida!
Confesso que me surpreende com esse livro, não esperava nada do que ele trata. Pela sinopse não dá pra saber muito, então a cada página eu me surpreendia com os acontecimentos e eu também não tinha a miníma ideia do que poderia acontecer com os personagens. E isso me deixou muito presa ao livro.
Os personagens tem características próprias e marcantes. Eles conseguiram me conquistar de uma forma tão rápida que eu mal notei o que tinha acontecido. A escrita da Simone é extremamente viciante. Ela escreve de forma leve, fazendo com que a história flua com a maior naturalidade.
E o cenário medieval é descrito de uma forma muito boa. Temos um "quê" muito grande de magia nesse livro. Ele contém muitos mistérios e por conta disso você só consegue largar o livro quanto termina a leitura.
Ele recebeu suas 5 estrelas, porque, ele tem tudo que um livro de fantasia precisa ter: romance, mistérios, magia, castelos, reis, rainhas, magos, seres das sombras! E se você ainda não se convenceu em ler esse livro, só dê uma olhada nesse mapa e vá correndo comprar para poder ler:


"Quando aquela que está sob o feitiço despertar, novos caminhos se abrirão."
Super recomendado!

26 comentários:

  1. Oi amiga linda >.<
    Fiquei fascinada pela sua resenha. puts! Muito curiosa para ler esse livro. Fiquei lendo a resenha e imaginando as cenas. É bem o género que eu gosto. Fantasia, mistérios e muita coisa para acontecer.
    Esse cenário medieval em livros é muito bom. *-* Vou procurar saber mais sobre o livro, fiquei bem afim de ler.
    Beijos amiga.

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha. Esse livro é muito bom mesmo, Simone arrasou! o/

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou e não foi pouco, o livro é incrível (:

      Excluir
  3. Oi, Cindy! :) Tudo bem com você?
    Obrigada por incluir mais um livro na minha lista de desejados, viu? Eu simplesmente amei a sua resenha e claro, fiquei super curiosa. E de brinde, ainda tem um mapa lindo desses?
    Me rendi!!! :) Quero mesmo.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, precisando volte ao blog novamente. hsaushausah Leia, porque é perfeito!

      Excluir
  4. Oi!!!
    Primeiro lugar: parabéns pelo blog, está lindo!!!
    Primeira visita aqui :)
    Interessei-me demais por essa resenha, 5 estrelas, é super refomendado!!
    Bjos

    http://lendoebebendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Deu vontade de ler o livro!!
    Parece bem legal vou por na lista kkk.
    Eu amo livros com magia,assim fantasiosos.
    muito boa a sua resenha vou ler por ela!!

    Sarang Cute!

    ResponderExcluir
  6. Oi, linda! Ainda não concluí a leitura, mas sua resenha me faz pensar que ADORAREI chegar ao fim apenas para ficar com o doce sabor de "quero mais" (rs).
    Eu estou curtindo bastante o livro. No início, senti-me como que na "Caverna do Dragão", sabe? (rs) Até mesmo a comparação me agradou, porque admiro bastante esse desenho da minha infância.
    Sua resenha foi ótima! Só me fez ter mais desejo ainda de me dedicar à leitura.
    Beijo carinhoso!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Passando para informar que marquei você numa TAG. :) Espero que goste: http://myqueenside.blogspot.com.br/2013/10/os-10-livros-favoritos.html
      Beijos!

      Excluir
  7. Resenha muito boa! O livro parece ser bem divertido... Adoro esse tipo de leitura, que tenham um laço com a Idade Média. E ainda tem um mapa! Adoro mapas hahaha

    Abraços, AP Challis

    http://acrobatadasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha cindy! Ainda nem comecei a ler esse livro, mas suas cinco estrelas me deixaram muuuito mais empolgada! beijos!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. A sinopse nao diz muito sobre o livro mas a resenha me deixou bastante curiosa pelas cinco estrelas que vc deu pra ela!!!
    adorei a resenha!
    seguindo:)
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, ainda mais porque você deu 5 estrelas e confio no seu gosto literário, hehe. Espero lê-lo algum dia. Abraços!
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá querida!

    Sou lá do grupo do amigo Secreto, vim fazer minha visitinha :D

    A sinopse realmente não entrega muito da história, mas eu gosto disso :D me deixa mais curiosa pra ler. E sua resenha ficou otima, não pude deixar de pensar na Bela Adormecida da Disney kkkk. Amo fantasias, ainda mais com clima medieval, então fiquei louca pra ler!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gosto em demasia de livros de fantasia, mas ultimamente ando tendo azar com eles.
    Não conhecia esse livro, mas a sinopse é interessante e a sua resenha vende ele numa boa. Gosto quando um livro de fantasia me prende!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amiga sinceramente gostei bastante da sua resenha, até porque me chamou atenção por ter tudo que eu gosto...Romance, mistério enfim...Ficou realmente muito bom tudo que você falou e fiquei com uma vontade danada de ler esse livro. O problema, é que eu não gosto de ler em ebooks =/ Não tem livro físico?
    Se vc souber de alguma coisa me avisa, porque concerteza colocarei na minha listinha de compra (risos)
    Te cuida linda e obrigada por sempre estar em meu blog =]
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi amore, tudo bem?
    Impossível estar mais interessada, primeiro porque é período medieval: a-m-o! Segundo porque é de fantasia né? Outra coisa que amo. Realmente pela sinopse não tem como você ter noção, mas sinceramente, quero muito ler.

    Beijocas
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cindy, gostei do que você escreveu deste livro. É incrível quando ficamos surpresas com uma história, e ainda mais quando os personagens são bem construídos e têm sua personalidade marcantes. Eu tenho evitado um pouco esse tipo de livro de fantasia, mas gostei desse enredo, talvez eu leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Só pela pequena sinopse que você colocou ali, já deu vontade de descobrir mais sobre a história, haha! Ele parece ser um livro muito interessante.

    Compulsiva.

    ResponderExcluir
  18. Olá. :3 Não conhecia essa obra. Mas, pela sua resenha parece ser simplesmente fascinante. Certamente este estrará para minha lista de livros que lerei em algum momento. rsrsrs Ótima indicação. Beijos.
    http://blogbecauseimagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Gostei muito da sua resenha
    Não conhecia o livro mas já fiquei com bastante vontade de ler
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Cindy! Tudo bem? Sumi, mas voltei hehe
    E voltei bastante empolgada viu, principalmente depois dessa resenha *-* Com uma sinopse tão curta como essa, a gente acaba esperando absolutamente tudo do livro, mas é sempre bom quando ele surpreende positivamente né!! Melhor é saber que a história envolve mistério, personagens da realeza, romance e seres sombrios!! Aí sim hehe Necessito ler! Bjão
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiii parceira linda, quanto tempo hahah, desculpa o sumiço mas é tanta correria )):
    Adorei a resenha e me deu uma vontade louca de ler, afinal de contas estou precisando de um livro assim, com mistérios, fantasia etc.
    Amei!

    Beeijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos