Resenha: O Cemitério; Stephen Kig

O CemitérioTitulo: O Cemitério
Série: -
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Classificação:        
Sinopse:
Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.
Resenha: "O Cemitério" conta a história da família Creed, que acabou de se mudar da agitada Chicaco para uma cidade do interior, Ludlow. Louis Creed é um médico jovem que acabou de conseguir um bom emprego na Universidade de Ludlow e ele se muda com sua esposa Rachel Creed, sua filha Ellie, seu filho Gage e o gato de Ellie Winston Churchill. Logo quando eles chegam na nova casa coisas chatas começam a acontecer, Ellie se machuca, Gage é picado por uma abelha no pescoço e é nessa hora que a família Creed conhece Jud Crandall um simpático velhinho que mora perto da casa de Louis. Logo Louis e Jud criam uma amizade muito bonita e cheia de companheirismo. Ellie acaba vendo uma trilha atrás da casa e pede que Jud os leve até lá, e ele o faz. Quando eles estão atrás da casa de Louis se deparam com um  cemitério "O Simitério de Bichos", onde crianças da cidade enterravam seus animais de estimação que geralmente morriam atropelados na estrada, em sua maioria gatos e cachorros.
No primeiro dia de trabalho na faculdade, Louis presencia a morte de um jovem aluno Victor Pascow e depois desse ocorrido Louis começa a ter sonhos estranhos relacionados a Victor. No feriado de Ação de Graças, Rachel e as crianças viajam para a casa dos seus pais e Louis fica em casa para passar com Jud e Norma (esposa de Jud). Só que o que parecia ser um feriado agradável se tornou algo muito chato para Louis, o gato de Ellie, Church foi atropelado e aparentemente está morto. Louis fica muito preocupado, mas Jud parece ter a solução. Ele leva Louis para o "Simitério de Bichos" e depois para além dele, O Cemitério que fica atrás do "simitério" é antigo e possui uma força maligna. Eles enterram Church lá e depois disso coisas muito estranhas e sinistras começam a acontecer com a família Creed.
O que falar do meu mais novo queridinho?
O Cemitério é um livro extremamente assustador, muito diferente de Christine.
A escrita do Stephen continua muito fluída! E seus personagens são tão cativantes, tão reais, tão, tão... tão intensos! Louis é um personagem maravilhoso, apesar de cometer vários erros, eu gosto muito dele, de verdade! Já a Rachel é bastante irritante no começo e meio do livro, sempre falando coisas extremamente absurdas relacionadas a morte, dor, perda, sofrimento... Confesso que me irritei muito, mas quando descobri o verdadeiro motivo de todo aquele "drama" eu chorei com muita pena dela. E Ellie apesar de ser muito nova (se não me engano 5 ou 7 anos) ela é tão cativante, tão fofinha e se preocupa tanto com o pai que é impossível não gostar dela!
 É um livro que brinca muito com o psicológico do leitor, fazendo com que ele sinta uma pressão terrível, pensando no que pode acontecer com os personagens. Mas, sinceramente eu amei essa pressão esse terror que o Stephen nos passa!
Devo comentar aqui: MAIS QUE FINAL FOI ESSE?! #CHOCADA!
"Se prepare, porque o Stephen é o verdadeiro King em matar personagens que nós amamos!" (Cindy Alanis). Sim, eu sei. Super sem graça (a frase), mas eu gostei.
Super recomendo!
P.s: As cenas de terror são muito bem descritas e se fixam na cabeça do leitor, algumas pessoas podem ficar impressionadas. Eu por exemplo me assustei muito com o livro.
P.s²: Se você acha que o George R. R. Martim é um assassino cruel de personagens, tenho certeza que você nunca leu nenhum livro do Stephen.
O ministério da saúde do leitor adverte: Nunca, NUNCA leia esse livro quando você estiver prestes a dormir. 

26 comentários:

  1. King <3 Terro psicológico perfeito que ele cria né? :D
    Ele é fantástico!!!!

    Não vejo a hora de começar a montar a minha coleção dele xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito perfeito! <3 Um dos meus autores favoritos!

      Excluir
  2. Adoro livros que brincam com o psicológico! Ainda não li nada do escritor, mas tenho vontade de conhecer :)

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro desse autor, mais tenho muita vontade, gostei da resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seguindo aqui!! Belo blog... Partícipe dos concursos culturais do meu blog se interessar. http://napratheleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cindy ainda não li nenhum livro do autor, apesar de admirar muito... Tenho que ler!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  6. Le eu sendo apedrejado a qualquer momento depois do que vou dizer: "NUNCA LI STEPHEN KING " , não que o autor não me interesse , pelo contrário, eu gostaria muito de ler qualquer livro dele (PRINCIPALMENTE CARRIE A ESTRANHA) mas dou tempo ao tempo e a hora certa para adquirir um livro do King ainda não chegou.

    Adorei a estória desse livro ( quero saber o que acontece no final ) e sim eu ri com a piada do trocadilho do nome do autor :D

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou apedrejar! ahusahaush Mentira! Só leia o mais rápido possível. (:

      Excluir
    2. :) Esperando o momento certo :)

      Excluir
  7. Acho que nunca li nenhum livro de King por isso, sempre leio de noite, e não estou muito a fim de passar a noite em claro. Rs

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que já vi todos os filmes baseados em livros dele, mas toda vez que vou sentar para ler o livro, fico com preguiça porque normalmente são enormes. Tenho muita vontade de ler Saco de Ossos, mas cadê coragem:
    Enfim, Cemitério parece ser incrível! #Medo

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de nada que se relacione com terror, então acho que não leria nenhum livro do Stephen. Eu sei muito bem que vou me cagar de medo do livro, então nem prefiro ler. A sinopse não impressiona, mas pelo que li na resenha, melhor eu ficar longe desse livro.
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. to louca pra ler um livro deste autor, acho que vou começar por este HAHAHA, beijos.

    http://livroscombombons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li esse livro. Não é um gênero literário que eu curta sabe? mas não custa nada tentar... e gosto sempre de ler o livro para tirar minhas próprias conclusões. Pelo que vi em sua resenha você adorou ! rsrs. Então, se você está recomendando, farei o possível para lê-lo.
    Ah ! lá no blog tem resenha de Cores de Outono.
    Beijos, fica com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nada do autor, mas fiquei com muita vontade depois de ler a sua resenha.

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Flor, então, vi que você adorou o livro, e achei muito boa tua resenha :)
    Amei a capa, muito legal, não é meu gênero favorito, mas fiquei curiosa.
    Já anotei aqui na Wish ;)

    Beijoos!!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-especial-de-natal-layout.html

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu já li várias resenhas do Stephen mas ainda não tive oportunidade der ler :/ (mentira por parte, sou super medrosa e ainda não dei um jeito nisso);
    Mas gostei da sua resenha, e vou dar um jeito nisso huauhauha

    Beijinhos, amei teu blog, vou seguir!
    http://webteentwl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu sou a Gabi do blog http://wrosachoque.blogspt.com, e estou indicando o Livros e Piratas para o selo Liebster Award (sobre livros, perguntas aleatórias, curiosidades...), e como você tem um ótimo gosto para livros...

    E ótimo livro, só não ler antes de dormir e quando estiver com sono.

    XOXOXO, Gabi

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu sou a Gabi do blog http://wrosachoque.blogspt.com, e estou indicando o Livros e Piratas para o selo Liebster Award (sobre livros, perguntas aleatórias, curiosidades...), e como você tem um ótimo gosto para livros...

    E ótimo livro, só não ler antes de dormir e quando estiver com sono.

    XOXOXO, Gabi

    ResponderExcluir
  17. Que legal, não tinha ouvido falar muita coisa desse livro. Li apenas alguns poucos livros do Stephen King, tenho muita vontade de começar a ler novamente as obras dele, e vou começar por este livro! Só fiquei com pena do Winston Churchill haha
    Challis

    ResponderExcluir
  18. "Se prepare, porque o Stephen é o verdadeiro King em matar personagens que nós amamos!" Eu ri! hahahaha Apesar disso, eu ainda sofro mais com as mortes que o George R. R. Martin escreve do que as do Stephen, mas isso não significa que elas sejam dolorosas também... Enfim, sobre o livro, mais uma vez eu já o vi milhares de vezes, mas até hoje não o li, confesso que estou ficando ansiosa viu, a cada resenha sua de um livro do autor, eu já não vejo a hora de poder conferir eu mesma o livro hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii tudo bem?
    Nossa nunca li nada do autor. Eu tenho um pouco ( MUITO ) de receio desse gênero. Imagine ainda desses autores que são reis em matar personagens... sei não viu kkkkk
    adorei sua resenha :)
    bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/2013/12/promocao-de-natal.html

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Que saudades de passar aqui no seu blog!
    Gostei bastante da sua resenha
    Nunca li nada do autor por ser medrosa, bem capaz que se eu ler algum dos livros acabarei ficando sem dormir, hehe
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amoooooo Stephen! O cara é demais! Ele cria um mundo nos livros dele.. Estou lendo Sob a Redoma dele, esse ainda não li, mas parece ser ótimo! Parabéns pelo post!

    http://booksmanybooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. "O ministério da saúde do leitor adverte: Nunca, NUNCA leia esse livro quando você estiver prestes a dormir." haha' Eu ri! Nossa bem que você podia ler Saco de Ossos para eu saber se é bom né? haha' Para uma pessoa que nunca leu terror, vai que eu comece por um super assustador? Ótima resenha Cindy! Conquistou uma leitora já :)

    Beijos, Thaly.
    Irradiando

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos