Li até a página 100. #5 O Senhor do Anéis: A Sociedade do Anel

Hey Marujos, quanto tempo em?
Feliz Natal pra vocês (atrasada, como sempre) muitos livros, paz, amor e tudo de bom ! \o/
Agora vamos ao post! Faz um belo tempo que não posto essa coluna, estava com saudades.
       
                          

A Sociedade do Anel
— O livro que estou lendo é?  O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel do J.R.R Tolkien
— Primeira frase da página 100?
" —Porquê? Para onde vão? — perguntou Frodo."
— Do que se trata o livro? 
Resumidamente o livro trata de uma missão designada a um hobbit do Shire ou Condado, Frodo Bolseiro. Primeiramente sua missão era levar o Anel Um, vulgo o Anel do poder, para Rivendell conhecida como Valfenda no Brasil e de lá voltar a sua adorada terra, só que as coisas não acontecem exatamente como planejado e é aí que a verdadeira aventura de Frodo Bolseiro começa.
— O que está achando até agora?
Inexplicavelmente maravilhoso! É um livro que te prende muito e te encanta de forma absurda. As descrições do Tolkien são impecáveis! Estou in love com essa trilogia!
— O que está achando do protagonista?
Bem em minha opinião não existe um único protagonista. Muitas pessoas dizem que Frodo é o personagem principal. Sim ele é, só que os personagens "secundários" são de suma importância e acabam parecendo personagens principais. Enfim, Frodo é meio sonso, Legolas é o amor da minha vida, Aragorn é um verdadeiro amigo, Gimli meu anão favorito, Gandalf é o tipo de personagem que todos queriam como amigo na vida real, e não podemos esquecer do Sam, do Merry e do Pippin . Então os personagens são incríveis e marcantes! Acho que  amo todos eles.
— Melhor quote até agora? 
                  ¹   "Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
                       Um Anel para todos trazer e na  escuridão aprisioná-los." *
                   ²  "A coragem pode ser encontrada em lugares improváveis." *
— Última frase da página 100? 
"Pippin sentou-se e esfregou os olhos."

¹* Não sei qual é página, mas é depois da página 100. (Já passei da página 100)
²* Também não sei a página. Sempre esqueço de anotar :/

36 comentários:

  1. Tinha vontade de ler o livro, mas ele tem muitas páginas e o pessoa diz que a leitura é muito lenta, acabei desistindo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que deva desistir da leitura pela quantidade de páginas do livro.

      Excluir
  2. Tenho muita curiosidade de ler este livro.
    Pelo que percebi na tag, você tá amando esse livro.
    Bem, irei aguardar a resenha.
    Já estou ansiosa.
    Beijos, fica com Deus.
    Publiquei meu primeiro texto no blog, e gostaria de saber sua opinião, comente lá, o link é este abaixo.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro incrível! Siim(!!!!!), eu amei o livro é perfeito, vai ter resenha em breve. Leia vale muito (:

      Excluir
  3. eu comecei a ler esse livro, mas abandonei... kkkkkk
    acho que não estava no clima para ele. Aqueles capítulos enormes me fizeram desistir, mas ainda pretendo voltar a ler =)
    Aiinda bem que voce gostou...
    beeijos
    Obrigada pela visita!!!
    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tem que está no clima mesmo pra conseguir ler essa belezinha aí. Ele é um livro denso e um pouco lento, mas isso é besteira comparado a história maravilhosa que essas páginas tem.

      Excluir
  4. ai eu amooo ese livro! ja li todos! sao lindos!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  5. Conheci seu blog agora.=) Eu li esse primeiro livro do Senhor dos Aneis há quase 10 anos atrás e nunca mais reli. Sei que foi tão viciante que eu li o box com os 3 livros em 3 semanas. Não me conquistou tanto quanto outras histórias, mas eu adoro muito os elfos... dizem que aparecem mais no Silmarillion...

    beijos,
    Nereida
    www.agua-marinha.net

    ResponderExcluir
  6. Cindy querida, saudades 1000. Como seu blog não tem banner muitas vezes lembro que preciso te visitar mas esqueço o endereço do seu blog =\ são tantos. Mas tenho um carinho especial por vc. Amei ver seu comentário lá no blog e vim correndo retribuir.
    Desejo sucesso nessa leitura, nunca li nada do autor. Já vi os filmes e adorei, mas ainda desejo ler um dia. Aguardarei sua opinião após a leitura.
    Espero que em 2014 possamos manter mais contato. Beijos.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cindy, há algum tempo já sigo seu blog. Obrigada pela visita. Adoro demais seu blog!
    Beijos.

    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom?
    Nunca li Senhor dos Anéis, mas assisti aos três filmes e gostei bastante. É um livro que eu sinto que eu "preciso" ler porque todos falam muito bem, mas morro de medo porque a história não faz muito meu tipo e a escrita do Tolkien parece meio cansativa, mas já que você adorou tanto, pode ser que eu não estranhe né?
    Adorei o post!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu acho os filmes cansativos e adoro os livros.
      Bem a escrita dele é densa e dependo do seu momento cansativa. Pegue o livro quando estiver em um momento bom, onde você esteja disposta a ler uma fantasia pesada.

      Excluir
  9. Adorei esse livro!! É muito bom, o autor é brilhante :)
    Estou seguindo! \õ/

    http://lovecardwritter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Cindy! Vim retribuir sua visita e amei seu blog. Tudo muito fofo e bem organizado, já está na minha barra de favoritos!

    Beijos, Thaly.
    Irradiando

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei esse post e o blog tá demais! Parabéns

    Comecei o meu faz pouco tempo, mas se te interessar, dá uma olhada?
    Beijos, A. http://aquelagaveta.wordpress.com/ ❤️

    ResponderExcluir
  12. Li "O Senhor dos Anéis" em um volume único e demorei horrores para terminá-lo, mas não me arrependo muito, estava gostando tanto da história que queria aproveitar cada palavra hehe "A Sociedade do Anel" tem um ritmo bem legal e, aaaaah Legolas, como não se apaixonar? <3 Que bom que você está gostando da história, vou voltar aqui para ver a resenha ;) Bjs, Cindy, e feliz ano novo!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de assistir o filme.
    Porque o livro acho que não teria paciência
    para lê-lo até o final. Por ser muito grande, PRA MIM se
    torna entediante. Mesmo se eu gostar da história, rsrs, irei
    voltar quero ver a resenha, rs ! Seguindo, poderia retribuir ? Obrigada, aguardo seu comentário lá no blog.
    Beijos,

    letiiciamaral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é enorme kkkkk mas eu amo ler <33

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito dos filmes, mas nunca li os livros. Estou curioso, pois o mundo criado por Tolkien é realmente fantástico!
    Abração.
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ler porque é perfeito, um trilhão de vezes melhor que os (chatos) filmes! ahaha

      Excluir
  16. Olá! Adorei teu blog, puts! Lindissimo. Não me acanhei e já estou seguindo, prometo voltar sempre para visitá-lo.
    Morro de vontade de ler O Senhor dos Anéis mas... morro de preguiça também. Dizem que ele é uma missão! 3 meses para ler tudo hahaha Diga o que achou quando terminar =))
    Beijinhos,
    Vitoria
    http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii Cindy, tudo bom?
    Nunca li esse livro, mas não sei o que me dá, quando pego ele pra ler me lembro de outros que eu quero ler e acabo deixando ele, mais vou ver se consigo ler hahaha

    Beeijos, visite: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/ ;3

    ResponderExcluir
  18. Conheço várias pessoas que me indicam esse livro, mas apesar de saber que ele é um bom livro, não consigo ler, realmente não faz o meu estilo de leitura.
    Mesmo assim, quem sabe, não é?
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, obrigada por visitar meu canto literário!
    Eis um livro que tenho verdadeira paixão!

    http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tenho muita vontade de ler essa trilogia, porque adoro os filmes e acho que são diferentes... Tu me deixou mais empolgada para comprar e ler, parece perfeito. Aguardo a resenha!

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu li senhor dos aneis quando era bemmm novinha, nem lembro mais nada :(
    Preciso realmente reler *O*
    Só que agora vou fazer isso na ordem dos livros do tolkien :D
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Cindy, quanto tempo. O blog está lindo!
    Eu ainda não li este livro mas é muito falado. Tenho os 3 filmes mas acho que vou esperar para ler.

    Depois nos conte mais o que achou!
    Bjs
    www.booksever.blogspot.comm

    ResponderExcluir
  23. Oi Cindy!
    Adorei conhecer o seu blog, você escreve coisas muito boas e de um jeito maravilhoso!
    Sou apaixonada por Senhor dos Anéis, o autor consegue te envolver de um jeito inexplicável, principalmente no Hobbit.
    Já estou seguindo e vou voltar sempre!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero a sua visita (:
    beeijos

    ResponderExcluir
  24. Gosto dessa tag, já ouvi falar muito desse livro mas ainda não tive tempo para ler.
    Espero ler em breve.
    Gostei da segunda frase que você postou.
    Muito bom o post.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Cindy!
    Adoro essa tag! E fiquei muito feliz de se tratar do livro Senhor dos Anéis, pois nos últimos dias fiquei com muita vontade de ler o livro, mas tenho certo receio pois eu acho os filmes extremamente chatos (acho a história super legal e tal).

    Seguindo o blog com o perfil do clubedas6 :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Cindy, tudo bem flor?
    Quero muuuuuuuuuuuuuito Senhor dos Anéis, já li O Hobbit e a escrita de Tolkien é demais!
    Fico feliz que esteja gostando... E sim, Gandalf eu adoraria ter como amigo :P

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Cindy, tudo bem?
    Te indiquei para uma tag, espero sua resposta:
    http://livroscombombons.blogspot.com.br/2014/01/tagselinho-primeiro-e-ultimo.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá Cindy!
    Já li O Senhor dos Anéis e fico feliz em saber que você também está lendo e gostando tanto até agora, tenho certeza de que vai adorar o livro todo e que ele vai entrar para a sua lista de preferidos! Recomendadíssimo! Adorei seu blog, já estou seguindo!
    Abraços,
    Luis Felipe
    http://www.cacadordehistorias.com/

    ResponderExcluir
  29. Nossa, sou louca pra começar essa série!
    Só ainda não tive tempo, mas quando tiver, acho que vou devorar esse livro rapidinho, adoro o filme, o livro então deve ser perfeito!

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. ah, eu amei seu blog!
    pena que voce nao posta muito...
    e o layout ta perfeito, quem dera saber fazer um!
    bjinhos

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos